Case: Relançamento de Linha - Sachês D´Ajuda
Cliente: Alimentos Wilson Ltda - Porte Nacional
Gestão de Projeto: Rogéria Lázari
Neste projeto foi preciso reconstruir uma nova arquitetura de produtos e reorganizá-los de forma que tivessem o mesmo apelo conceitual e visual ao cliente - varejista e principalmente ao público final - consumidor.
Relançar uma linha que era líder nacional de mercado foi um desafio muito interessante para mim e que rendeu algumas noites acordadas. Após o lançamento a linha não só continuou líder de mercado como superou as estimativas de vendas do projeto e alavancamos em 7% as vendas só nos três primeiros meses.
Muitas coisas me surpreenderam em outros lançamentos de produtos, aliás, é incrível como esse mercado consegue ser tão dinâmico; mas neste projeto felizmente me surpreendi com os resultados de uma estratégia que superou todas as minhas expectativas: Mostarda 7g: da marca "Calcutá", neste projeto o produto foi relançado com a marca "D´Ajuda" para cumprir alguns dos objetivos: arquitetura e reorganização da linha e, nesta mudança de marca o sku passou a vender só nos três primeiros meses 300% a mais que a marca anterior, é muito interessante como a marca influência no consumo de qualquer produto.
O Mix 3 em 1 e o Molho de Pimenta foram produtos novos, lançados para composição da linha. O desenvolvimento do projeto teve a duração de quatro meses.
O Design Gráfico das embalagens e materiais PDV foram elaborados pela Agência Plano Propaganda (Campinas - SP).

Nenhum comentário:
Postar um comentário